Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

CUIDADO COM OS SABONETES

Muitos sabonetes apresentam em sua constituição "sodium tallowate", substância essa originada da reação entre soda cáustica (hidróxido de sódio) e gordura de origem animal (bovinos). O que mais me espanta é que nas embalagens de cosméticos, como o sabonete, os ingredientes se encontram e inglês, o que dificulta muito a busca de informações sobre esses ingredientes. 
Mas nem tudo está perdido, existem (poucos) sabonetes que na sua embalagem informa "base vegetal", como por exemplo os sabonetes da Natura e os sabonetes da Phebo. Portanto muita atenção a partir de agora ao comprar sabonetes. Verifique a presença de "sodium tallowate" neles. 
Forte abraço. 

Um comentário:

  1. oie gabriel ,muito legal seu alerta,,esperamos ver mais post ,como este bem simples e muito explicativo , parabéns continue postando ,pois eu sincera mente tenho muita duvida na hora de comprar cosméticos pois a composição sempre esta escrita em inglês ou termo científico ,post como este ajudam nos vegetarianos a ficarmos atento ,aos compostos químicos mascarados pela indústria da carne,,,,muito obrigado pelo alerta,,at+

    ResponderExcluir